quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O albergue

Eu gosto desse filme, e eu sei que tu provavelmente não. Mas esse filme é gênio!
Talvez tu tenha visto ele só na ótica de "mais outro filme de mortes bizarras", com muito ketchup e com direito à mostarda saindo do olho. Mas não! O filme é muito mais que isso! Não é a toa que quando o Eli Roth mostrou o roteiro para o Tarantino, ele disse que esse filme precisava ser gravado.

Chega de fantasmas, assassinos psicóticos onipresentes ou alienígenas. O trunfo do Albergue é que estamos falando de algo totalmente plausível.

De todos os filmes de terror que eu vi, o que mais me deixou "bolado" quando terminei de ver foi O Albergue. Por que? Por que eu acredito que isso possa acontecer. Ou você vai me dizer que é inverossímil a soma de uma cidade arrasada pela guerra que faria qualquer coisa pra ganhar dinheiro + milionários excêntricos que ja cheiraram todas as drogas do mundo, comeram as mulheres mais gostosas e a única coisa que lhes dá prazer é ter o poder da vida e da morte de outro em suas mãos + americanos idiotas longe do Tio Sam?

O trunfo do Albergue é que ele pode existir. E isso sim é terror.

Nenhum comentário:

 
Add to Technorati Favorites